quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Elíptico

Precisava urgentemente me exercitar, a minha vontade era de voltar para a academia e fazer aula de ginástica, adoro jump, mas eu chego tarde em casa do trabalho e não tem uma academia perto da minha casa. Estava em dúvida entre comprar uma esteira ou o elíptico, confesso que nunca gostei de fazer esteira e pesquisando os preços o elíptico estava mais barato, por isso acabei optando por ele.


O elíptico, ou também conhecida como transport, auxilia no condicionamento físico, este aparelho oferece baixo impacto, por isso há menor riscos de lesões nas articulações. É mais indicado para quem esta acima do peso e a sensação de esforço é menor comparado com a esteira. Além de trabalhar os músculos da perna, trabalha o peitoral, bíceps e tríceps, pode gastar de 200 a 400 calorias. Você pode medir a intensidade, o ideal pra quem está começando agora, é começar devagar (confesso que nos primeiros dias só consegui fazer uns 15 minutos) e aumentar a intensidade conforme vá ficando confortável.

O personal trainer Carlos Klein, do site www.movimente-se.com montou um treino:
Movimente-se por 7 minutos sem sobrecarga, aumente um pouco a intensidade e mantenha por 2 minutos, após faça 1 minuto trabalhando na intensidade máxima.  Após este “tiro”, descanse, movimentando-se lentamente por 3 minutos. Repita o processo mais quatro (4) vezes.
Resumindo:
. Aquecimento: 7 minutos em ritmo leve + 2 minutos em ritmo moderado
. Parte principal: 20 minutos (5 vezes de 1 minuto “exaustivo” + 3 minutos recuperativos)







By Denise

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Estava aqui decidida a comprar uma esteira mas depois de ler isso aqui mudei de ideia e vou comprar um elíptico.

    Seguindo...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,

      Eu estou gostando do aparelho, ele mais puxadinho que a esteira, no começo só consegui fazer 15 minutos rsrsrrsrs

      bjx

      Excluir